sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tal pai, Tal filho!

Então galerinha, chegamos ao último post ( todos: AAAAAAAAAAH ‘’/ ), sabemos que irão sentir nossa falta, nós também sentiremos. Mais não se preocupem porque o concurso acaba por aqui, mais a galera do blog, pensa em continua, só que com temas variados! Então fiquem ligados. :D ( vocês podem deixar de comentário um tema que gostariam que nós falássemos).
Bom, vamos ao que interessa õ/
Esse tema é cheio dos prós e contras, e dúvidas sobre se é a melhor opção a seguir.
Lemos muitos sites para poder elaborar um texto aqui, e concluímos que com toda certeza esse assunto é bem delicado. Alguns fatores levam a ser a favor da influência dos pais, outros não!



Com tantas áreas disponíveis para o jovem, muitos deles acabam escolhendo a profissão dos pais. Primeiro porque é com eles, que eles tem o primeiro contato profissional, tiram suas dúvidas sobre a área específica, e se envolvem mais. Mais para o jovem seguir a profissão dos pais, é necessário que este seja um profissional de sucesso, porque o jovem vai ter isso como exemplo, os pais são e sempre serão exemplos aos filhos, sejam eles bons ou não. Então quando um estudante escolhe a profissão dos pais por vontade própria é porque teve esse bom exemplo em casa, sentiu segurança em seguir essa área.
Para estes que escolhem a profissão dos pais, tem um profissional disponível 24 horas, para tirar dúvidas, ajudar entre outras coisas. O que é bastante vantajoso.
Para Elaine, é possível orientar sem obrigar. Segundo ela, a situação pode ser totalmente controlada caso os pais decidam apenas apoiar e encorajar seus filhos ao invés de tentar impor uma decisão já pré-definida.
‘Orientar e não determinar. É isso que os pais precisam fazer. Desde cedo, a criança deve ser encaminhada para que tenha conhecimento de todos os tipos de profissão. Isso pode ser feito através de conversas, livros, opiniões alheias. Mas é só ela que vai escolher o que quer ser’.
Um exemplo que encontramos foi do site ‘ amigos gospel’ .A recém-formada em Direito Sílvia Muniz afirma que soube administrar bem essa situação. Mesmo sendo filha de dois advogados, a jovem de 23 anos conta que recebeu apoio dos pais, mas não foi forçada a seguir a mesma profissão que eles.
‘Sempre me senti muito segura com relação à minha escolha. Não decidi ser advogada só porque meus pais são. Escolhi por mim mesma e recebi todo o apoio deles’.
Ela também diz, que por mais que não escolheu a profissão por pressão dos pais, ela percebeu que dentro de casa Direito era uma boa área para atuar.
O que os pais devem fazer é orientar os filhos, sem exageros, mas sempre estar opinando, auxiliando, estar ao lado dele, pois isso trás segurança para o jovem a tomar sua decisão. Pois muitos pais quando deixam de opinar, deixam seus filhos ‘soltos’ diante de tantas dúvidas,.
Muitos jovens escolhem a profissão dos pais pelo fato, de terem um emprego garantido. O que por um lado é bom, quem no mundo de hoje não ficaria feliz em se formar, e garantir uma vaga de emprego na sua área?
O que se deve pensar é que, não dá pra viver sempre na ‘na barra’ dos pais, como diz a psicóloga Elaine Cruz
‘O filho precisa, sim, da ajuda dos pais, mas tem que aprender a caminhar com as próprias pernas. Não significa que o filho não possa fazer a mesma coisa que os pais. Mas a independência é necessária, senão teremos profissionais que não vão estar satisfeitos, nunca conseguirão ser plenos, simplesmente porque não nasceram para isso’.
Os pais podem opinar, mais não obrigar o filho a seguir aquela carreira, dar conselhos é bom, mais sem qualquer pressão, pois o jovem que ingressar na área dos pais por obrigação, encontrará pela frente somente frustrações. Como disse nossa professora de sociologia Marjane,
‘ O estudante tem que fazer aquilo que gosta, que realmente quer, e não escolher porque o pai quer, senão você fará aquilo sem vontade, sem amor, de qualquer jeito, e não vai render nada. Você tem que realizar o seu sonho, e não dos seus pais, garantir o seu futuro profissional em base do que você gosta’.
Encontramos dois casos de estudantes que deixaram o coração e o amor pelo ‘sonho’ falar mais alto.
Bianca Guimarães, 21, que cursa o quarto ano de veterinária, prestou vestibular para mais duas outras carreiras antes de decidir cuidar dos animais. “Fiz prova para odontologia, medicina e veterinária. Eu sempre gostei da área biomédica, acho que por ver meu pai trabalhando, mas estava na dúvida. Quando o resultado veio, tinha sido aprovada em odontologia e veterinária. Nessa hora, o coração falou mais alto, e como adoro animais e fui fazer minha matrícula”, afirma, explicando que o pai é médico e queria que ela seguisse a mesma profissão.
A princípio indecisa entre duas carreiras, Gabriela Vilela, 22, passou no vestibular para direito e letras. Cursou os dois por um tempo e decidiu seguir a advocacia. Hoje ela está no último ano da faculdade. “Minha mãe é professora e por vê-la trabalhando, acabei muito influenciada. Gosto de dar aulas, mas acho que vai ser muito difícil sobreviver só do magistério. Quando me formar em direito, quero fazer um concurso para ser promotora. Futuramente posso até ir para a sala de aula, porém minha decisão foi baseada na questão financeira”, conta.
Bom, o que se deve leva em conta na escolha da profissão é a vocação, e o amor pela determinada área. Quando o profissional se dedica, tem grandes chances de ser bem sucedido.


Links:


http://www.universitario.com.br/noticias/noticias_noticia.php?id_noticia=5174
http://www.igeduca.com.br/artigos/papo-serio/vale-a-pena-seguir-a-profissao-dos-pais.html
http://amigosgospel.com/novo/viewtopic.php?t=4736
http://clistenescarlos.blogspot.com/2008/01/profisso-dos-pais-influncia-na-escolha.html
http://noticienciadigital.blogspot.com/2008/11/pesquisa-mostra-influncia-dos-pais-na.html



Preparamos alguns vídeos para vocês õ/ Vale a pena conferir :D










Diálogo das blogueiras hehe!

Jéssica A. diz: Então quer dizer que a Laís vai virar dona de casa hehehehehehe.
Laís diz: E tu funcionária pública então hehehehehe.
Tivemos que compartilhar isso :p

Bom gente, ficamos por aqui! Espero que todos tenham gostado da nossa participação , valeu a experiência. Enfrentamos vários desafios, mais com garra e força, conseguimos continuar e terminar esse concurso satisfeitos :D
Agradecemos a Equipe do Desafio do Conhecimento, e a todos que acompanharam o nosso blog.
E vamos esperar o resultado! (aflitos :x)
BEEEEEEIJOS AMORES :*

sábado, 7 de novembro de 2009

Apple Chips õ/

Dor de cabeça é pouco, para o que a galera do blog ta agora hehe.
Não foi nada fácil, NADA mesmo, criar algum produto, mesmo porque tudo que pensávamos já existia! E derrepente, a idéia surgiu, em base de um problema social.Assistir TV as vezes é produtivo hehe.

Depois de pesquisarmos vimos, que a obesidade infantil é um dos problemas sociais mais sérios dos dias atuais. Claro, não só infantil, mais vimos que uma grande porcentagem de crianças, pra ser mais exatos 35%, sofrem de obesidade.


OBESIDADE NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE ESTÉTICA, E SIM DE SAÚDE.



Uma criança obesa tem um alto nível de triglicérides e do colesterol além de alterações que se diz a respeito ao corpo, na pele e na respiração. Normalmente, essas conseqüências se tornam mais visíveis na faze adulta (retirado do site tudo em foco.).
Porém tem as conseqüências psicológicas da criança.
‘’São descriminadas pelos companheiros e alvo de brincadeiras de mau gosto’’. Sandra Villare.
Dr. Ênio Cardillo Vieira, em seu livro Pediatria Ambulatorial diz :,’’Crianças até 10 anos são consideradas obesas quando estiverem com 20% ou mais do peso ideal para a idade.’’
Para as crianças acima de 10 anos a obesidade é diagnosticada a partir do cálculo do índice de massa corporal (IMC = peso [kg] dividido pela altura ao quadrado [m2]), de acordo com o seguinte quadro:



"A primeira coisa que os pais podem fazer é serem um bom modelo para suas crianças", diz Rallie McAllister, MD, MPH, uma médica da família em Kingsport, Tenn.

Levando esse fator em conta, escolhemos a área de alimentação e bebida, para sermos mais específicos a alimentação.
Neste curso você aprenderá a identificar e ampliar técnicas de controle de custo de alimento e bebidas, elaboração de cardápio, ficha técnica de receita, fluxograma de operação do restaurante, organização da brigada, tipos de serviços e o atendimento com qualidade, além do conceito de gestão, perfil do gerente, suas atribuições e responsabilidades.
O curso tem como público alvo: funcionários da rede hoteleira e gastronômica, estudantes de hotelaria e de turismo, pessoas interessadas e públicos em geral.
O profissional de A& B deve ter capacidade de atualizar-se continuamente e com reciclagem de conhecimento, possuir postura dinâmica e desembaraçada no atendimento, iniciativa para solução de problemas, ter ética e motivação para trabalhar com o público.

Fontes:
http://www.cursosdeturismo.com.br/sig/home/modulo15.php?y=1&codigo_curso=11

Estão curiosos para saber qual o nosso produto ne? Depois de tudo isso, resolvemos modificar nosso querido e amado salgadinho, por algo mais saudável. Criando assim o ASSADINHO APPLE CHIPS, ou seja, um assadinho de maça. Eliminando basicamente o sódio, um dos principais fatores da hipertenção arterial.Um salgadinho de queijo tem 850 mg de sódio e o recomendado POR DIA é 2 g ( equivale a 5 g de sal de cozinha). Fora as outras gorduras indesejáveis ( aromatizantes, realçadores de sabor etc.)
Para se ter uma idéia um pacote de 84g de salgadinho possui 420 cal, e o nosso APPLE CHIPS, com o mesmo peso, contem apenas 120 cal.
E o melhor, o ingrediente principal é a maça que além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro.

Fonte:
http://www.segs.com.br/maca.htm

Não pensem, que irá vir a maça inteira não hehehehe, será no formato do salgadinho normal, seu diferencial é o sabor, e a nutrição.



Curtiram a nossa embalagem?

Arranjamos uma animação que fala um pouco mais sobre a obesidade infantil! (Desenho é legal hehe)





E um site super legal, que explica tudo desse grande problema! Para entenderem mais acessem: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Home.aspx

Gente, se isso for comercializado terá um preço bem acessível para a galera, porque eu sei que já ta dando água na boca hehe :D

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser ou não ser?



Oi gente bonita! O papo dessa semana é sobre empreendedorismo, porque afinal quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Garantir seu futuro, e uma vida melhor :)
Todos sabem que o empreendedorismo é o principal fator do desenvolvimento econômico de um país. Porque ninguém nasce sendo um empreeendedor, precisa de esforço, dedicação, e claro, o apoio da família e amigos, uma personalidade formada também contribui muito para se tornar um grande profissional.
No nosso ponto de vista as características de um empreendedor são bastante visíveis nas pessoas, pois já que possuem uma personalidade forte, elas transmitem isso facilmente. Uma das principais características é que eles sempre estão em busca de melhorar e aperfeiçoar aquilo que já sabem, sem esperar pela ajuda dos outros, agem por si só em busca de seus ideais. Não temem o fracasso, pois acreditam em si e na sua empresa.
Outras das suas características é o otimismo, o alto controle, a independência e a organização. Se você seguir isso ao longo da sua carreira, será um grande profissional.
Claro que se tornar um empreendedor não é fácil, os riscos são muitos, e um deles é a falência da empresa, por isso é bom levar a sério todas as características que foram citadas.
''Outra lição valiosa que se tornava cada vez mais clara era que não se deve fazer nada sem que se tenha um objetivo muito preciso, muito bem definido. E especialmente sem uma boa dose de concentração no que está sendo feito''. Roberto Justus - de seu livro Construindo uma vida.
Você tem perfil de empreendedor? Saiba fazendo o teste:
http://sitededicas.uol.com.br/teste_empresario.htm
Ou então confiram uma feira que rola em todo o Brasil.
http://http://www.oficinasebraevirtual.com.br/asebraevirtual.com.br

A galerinha linda do blog pesquisou um videozinho massa, explicando um pouco mais sobre ser um grande empreendedor, para ter sucesso na vida!
Vale a pena conferir!



“Sempre repeti que dinheiro não traz felicidade - mas certamente felicidade ajuda a trazer dinheiro.”- Roberto Justus.


Se com esse post, despertou em você o interesse de futuramente montar uma empresa, a galera do blog deseja boa sorte :)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Los Gringos!



Voltamos, uhul õ/ Com um post chique, ele é estrangeiro hehehehehe.
Estudar fora do país? Quais as vantagens e desafios que ‘'todos'’ enfrentam?
Antes de tudo, vocês devem estar se perguntando se há possibilidade de se manter fora do país né? A resposta é sim, as universidades gringas estão preparadas para receber estes estudantes e além disso, o método mais fácil e usado é o intercâmbio.
Ver brasileiros estudando fora do país era quase impossível se fossemos considerar alguns anos atrás (ALGUNS mesmo hehe), com a queda do dólar, os brasileiros encontraram uma oportunidade de estudar lá fora por um preço mais em conta, assim tendo uma oportunidade de conseguir um currículo mais gabaritado, já que existe a globalização do mercado de trabalho, como diz o consultor educacional Ryon Braga .
“O estudante fica mais solicitado e pode encontrar um emprego em qualquer lugar do mundo”.
Em uma concorrência por uma vaga de emprego, entre um estudante que graduou fora do país, com um que estudou ‘‘aqui dentro’’, quem se daria melhor? Provavelmente o estudante gringo seria mais valorizado e consequentemente ficaria com a vaga. O motivo disso é porque os outros países colocam os estudos em primeiro plano, como o ‘‘bem’’ maior, assim fazendo com que os estudos de lá, sejam mais respeitados.

Foto retirada do site da Revista Época.

‘’ Decidi estudar em Nova York, porque lá eles dão mais importância aos estudos. O desafio que encontrei foi me adaptar aos costumes e a nova língua’’( Carla, professora do curso de inglês RockFeller de Balneário Camboriú) .
A maior das dificuldades está na adaptação a uma nova vida, que inclui costumes, hábitos e principalmente a outra língua (porém, é sempre bom conhecer novas línguas :p hehe).
“Há quem volte por motivos que parecem banais, mas que no dia-a-dia pesam.” Relata a consultora Fátima, da DBM Brasil.
Independente das dificuldades, a experiência que se adquire é única; “A diferença é que fora do Brasil os alunos aprendem a transformar conhecimento em produtividade. Eles são estimulados a ser empreendedores”, diz Luciano Salamacha, consultor de empresas e professor da FGV-Rio. Segundo Luciano esses estudantes trazem vantagens ao Brasil, pois quando retornam ao país, a maioria deles abrem seus próprios negócios gerando riquezas.

Para maiores informações acessem o site do Salão do Estudante:
http://www.salaodoestudante.com.br/
A maior feira de educação internacional da América Latina.

Já você que se interessou pelo intercâmbio, aperte PLAY, e sério, seja feliz :D

AAAAH! Se você ler esse post e decidir ir para fora do país, POR FAVOR, traga uns presentinhos pro pessoal do blog hehehe.

Smack :*

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MEDO! Entrevista de Emprego.

Estamos aqui de novo õ/ Para continuar esclarecendo dúvidas, e ajudando vocês :D
Falando nisso, vocês sabem como agir em uma entrevista de emprego? O que fazer e tudo mais?Claro que quando se vai a uma entrevista de emprego, se espera sempre o melhor, aquele tão esperado SIM né? Que irá abrir as portas para sua vida profissional. Mais tem que manter a calma, preparar-se, tanto pra uma resposta positiva como negativa.Vestir-se bem, de acordo com a ocasião é super importante, seu figurino conta muito. Por isso, se estão com alguma entrevista encaminhada, separem a melhor roupa hehe.
Estejam preparados para responder todas as perguntas, sem nervosismo, se estiver, não demonstre, nada de segurar as mãos, ou mexer as pernas o tempo todo.
Quando perguntado sobre suas expectativas com o emprego, JAMAIS responda ' ganhar bem', ou dê algum salário pelo qual você pretende ganhar, se você está procurando um emprego, é porque está desempregado ne? Não está podendo escolher muito.
Mantenha-se sempre informado sobre a empresa, com o que trabalha, o nome, e mostre seu interesse em fazer parte da 'equipe'. ''Informação nunca é demais.''(Jaqueline Mascarenhas, consultora de carreira do Ibmec Minas Gerais).
Segundo o site CURRICULAR.COM.BR entre alguma das perguntas mais frequentes está a ' Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos', valorize seu perfil, suas qualidades, habilidades e os benefícios que poderá trazer para sua empresa.
Na opinião de Rafael Wollinger Scyter do CIEE de Itajaí, Um dos fatores mais importantes no qual a maioria das empresas hoje procura é uma pessoa que seja pró-ativa, ou seja, eles não querem um profissional que tenha apenas uma função, mais que aprenda com facilidade, e saiba outras atividades. E duas caracteristicas fortes em uma entrevista, é ser simpático e organizado, já que hoje o mercado de trabalho é extramente competitivo.
Já o site universia, cita alguns dos erros fatais em uma entrevista.Um dos maiores erros, é chegar atrasado, que demonstra total desinteresse do candidato para o emprego, além de ser uma tremenda falta de responsabilidade.
Cuidado com as gírias. Pense antes de falar ( mais não pense muito. NÃO DEMORE), fique calmo, antes que saia qualquer frase indesejada, e coloque sua vaga em risco.
Não minta quando perguntado sobre suas qualidades. ''É dar a corda para se enforcar'' (Gustavo G. Boog, diretor da Boog Consultoria). Se ocorrer de você ser contratado, mais cedo ou mais tarde, irão descobrir, e o prejuizo será totalmente seu. Seja sincero, que os benefícios serão maiores.
Bom, essas são algumas das coisas, que não se deve cometer para ter uma entrevista tranquila, e com o resultado desejado.
Mais caso a resposta seja um NÃO. Siga em frente, em busca de novos empregos, pois pode ser que você não seja o perfil dessa empresa. E no mercado de trabalho é assim, temos que estar preparados para tudo.
LEMBRE-SE sempre á uma tampa para sua panela hehehehe.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A escolha da profissão, que caminho seguir!



Com mais de 150 cursos a disposição dos jovens, a cada dia que passa se torna mais difícil a escolha certa.
Esses jovens se sentem confusos, ansiosos e principalmente indecisos, pois além de que a cada dia surgem novas opções de trabalho, tem também o medo da concorrência na profissão, da dificuldade de arrumar trabalho na área desejada e da pouca remuneração.
Para a psicóloga Norma Garbulho, do Centro de Psicologia Aplicada (CPA), da Faculdade de Ciências, campus de Bauru, “A sociedade cobra a ‘escolha certa’, que deve ser para toda a vida. Isso causa nesse jovem a idéia da culpa caso a escolha não seja a mais adequada. Nesse momento, as diversas opções de cursos divididos nas três grandes áreas – Biológicas Exatas e Humanidades – apresentam-se para confundir ainda mais a cabeça do adolescente, já cheia de preocupações, como agradar aos pais, não se afastar dos amigos que escolhem outras carreiras e, ainda, procurar uma profissão que “dê dinheiro”. Ele normalmente fica bastante confuso com o aumento de cursos oferecidos, a cada ano, e tem dificuldades em estabelecer a diferença entre os cursos que têm características semelhantes muito sutis”.
Para um jovem tomar uma boa decisão de trabalho é bom reunir informações sobre a profissão desejada, fazer estágios em empresas que auxiliam na escolha certa e ouvir opiniões de familiares.
E o mais importante é fazer a escolha, em base da afinidade e do que realmente gosta.
( E vai com Fé ;D)

Para você que ainda está indeciso, pesquisamos um teste vocacional para esclarecer algumas de suas dúvidas.
http://www.carlosmartins.com.br/_vocac/vocacional.htm


Comentem galerinha do mal hehe.