quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser ou não ser?



Oi gente bonita! O papo dessa semana é sobre empreendedorismo, porque afinal quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio? Garantir seu futuro, e uma vida melhor :)
Todos sabem que o empreendedorismo é o principal fator do desenvolvimento econômico de um país. Porque ninguém nasce sendo um empreeendedor, precisa de esforço, dedicação, e claro, o apoio da família e amigos, uma personalidade formada também contribui muito para se tornar um grande profissional.
No nosso ponto de vista as características de um empreendedor são bastante visíveis nas pessoas, pois já que possuem uma personalidade forte, elas transmitem isso facilmente. Uma das principais características é que eles sempre estão em busca de melhorar e aperfeiçoar aquilo que já sabem, sem esperar pela ajuda dos outros, agem por si só em busca de seus ideais. Não temem o fracasso, pois acreditam em si e na sua empresa.
Outras das suas características é o otimismo, o alto controle, a independência e a organização. Se você seguir isso ao longo da sua carreira, será um grande profissional.
Claro que se tornar um empreendedor não é fácil, os riscos são muitos, e um deles é a falência da empresa, por isso é bom levar a sério todas as características que foram citadas.
''Outra lição valiosa que se tornava cada vez mais clara era que não se deve fazer nada sem que se tenha um objetivo muito preciso, muito bem definido. E especialmente sem uma boa dose de concentração no que está sendo feito''. Roberto Justus - de seu livro Construindo uma vida.
Você tem perfil de empreendedor? Saiba fazendo o teste:
http://sitededicas.uol.com.br/teste_empresario.htm
Ou então confiram uma feira que rola em todo o Brasil.
http://http://www.oficinasebraevirtual.com.br/asebraevirtual.com.br

A galerinha linda do blog pesquisou um videozinho massa, explicando um pouco mais sobre ser um grande empreendedor, para ter sucesso na vida!
Vale a pena conferir!



“Sempre repeti que dinheiro não traz felicidade - mas certamente felicidade ajuda a trazer dinheiro.”- Roberto Justus.


Se com esse post, despertou em você o interesse de futuramente montar uma empresa, a galera do blog deseja boa sorte :)