quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Los Gringos!



Voltamos, uhul õ/ Com um post chique, ele é estrangeiro hehehehehe.
Estudar fora do país? Quais as vantagens e desafios que ‘'todos'’ enfrentam?
Antes de tudo, vocês devem estar se perguntando se há possibilidade de se manter fora do país né? A resposta é sim, as universidades gringas estão preparadas para receber estes estudantes e além disso, o método mais fácil e usado é o intercâmbio.
Ver brasileiros estudando fora do país era quase impossível se fossemos considerar alguns anos atrás (ALGUNS mesmo hehe), com a queda do dólar, os brasileiros encontraram uma oportunidade de estudar lá fora por um preço mais em conta, assim tendo uma oportunidade de conseguir um currículo mais gabaritado, já que existe a globalização do mercado de trabalho, como diz o consultor educacional Ryon Braga .
“O estudante fica mais solicitado e pode encontrar um emprego em qualquer lugar do mundo”.
Em uma concorrência por uma vaga de emprego, entre um estudante que graduou fora do país, com um que estudou ‘‘aqui dentro’’, quem se daria melhor? Provavelmente o estudante gringo seria mais valorizado e consequentemente ficaria com a vaga. O motivo disso é porque os outros países colocam os estudos em primeiro plano, como o ‘‘bem’’ maior, assim fazendo com que os estudos de lá, sejam mais respeitados.

Foto retirada do site da Revista Época.

‘’ Decidi estudar em Nova York, porque lá eles dão mais importância aos estudos. O desafio que encontrei foi me adaptar aos costumes e a nova língua’’( Carla, professora do curso de inglês RockFeller de Balneário Camboriú) .
A maior das dificuldades está na adaptação a uma nova vida, que inclui costumes, hábitos e principalmente a outra língua (porém, é sempre bom conhecer novas línguas :p hehe).
“Há quem volte por motivos que parecem banais, mas que no dia-a-dia pesam.” Relata a consultora Fátima, da DBM Brasil.
Independente das dificuldades, a experiência que se adquire é única; “A diferença é que fora do Brasil os alunos aprendem a transformar conhecimento em produtividade. Eles são estimulados a ser empreendedores”, diz Luciano Salamacha, consultor de empresas e professor da FGV-Rio. Segundo Luciano esses estudantes trazem vantagens ao Brasil, pois quando retornam ao país, a maioria deles abrem seus próprios negócios gerando riquezas.

Para maiores informações acessem o site do Salão do Estudante:
http://www.salaodoestudante.com.br/
A maior feira de educação internacional da América Latina.

Já você que se interessou pelo intercâmbio, aperte PLAY, e sério, seja feliz :D

AAAAH! Se você ler esse post e decidir ir para fora do país, POR FAVOR, traga uns presentinhos pro pessoal do blog hehehe.

Smack :*